Terá, Pai de Abraão

Imagem
  Foto modificada. Fonte da foto original: imb Terá, Pai de Abraão Terá, pai de Abraão. A Bíblia nos dá poucas informações sobre Terá. Ele chegou em Ur atraído pela prosperidade do lugar, mas além da riqueza, Terá adquiriu os costumes pagãos da região. Era descendente da linhagem de Sem, um dos filhos de Noé. Seus filhos Abraão, Naor e Harã nasceram em Ur.  "E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã.” (Gn 11.26). O filho, Abraão, se casou com a sua meia irmã Sara, o que significa que Terá teve uma filha com outra mulher, essa informação pode ser conferida em Gênesis 20.12. Naor se casou com a sobrinha Milca, filha de Harã, este morreu em Ur. Terá e seus parentes saíram de Ur para ir a Canaã e ao chegarem em Harã habitaram ali. "E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali."  (Gêne

Quem sou

Administrador do blog e a esposa Anísia

QUEM SOU

Olá, meu nome é Julio Lima casado com Anísia, sou autor dos artigos do blog Renda Extra e dos artigos deste blog.


Gosto de aprender coisas novas e tenho muitos sonhos para serem realizados. Creio que os meus sonhos são os sonhos de Deus e com certeza serão realizados.


Meu Objetivo

Ajudar as pessoas que desejam aprender a Palavra de Deus, assim como àquelas que precisam de uma palavra de incentivo. Divulgar a Palavra de Deus nos quatro cantos do mundo. 



Um Pequeno Resumo da Minha História

O desejo de aprender a Palavra de Deus me levou a fazer o Seminário Teológico Bom Pastor promovido pelo Ministério Unido das Assembleias de Deus Mantiquira e Xerém reconhecido pela CEADER. Obtive o certificado de conclusão no dia 20 de dezembro de 2005. Veja abaixo o meu certificado:

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO 

Certificado



Certificado


O Desejo de Escrever

Eu sempre gostei de escrever, até inventava histórias de viagem no túnel do tempo, cujo personagem era eu mesmo. Fiz alguns cursos de Língua Portuguesa, Fatos da Língua e Técnicas de Redação no SENAC. Continuo aprendendo, porque o aprendizado nunca acaba, é como um servo de Deus que sempre tem que aprender para ir se aperfeiçoando cada dia mais.


A Bíblia é repleta de histórias maravilhosas e cada vez que mergulho nessas histórias fico extasiado, ou seja, sedento por conhecer cada vez mais a Palavra de Deus. Foi esse gosto pela escrita e a vontade de conhecer os mistérios de Deus que me impulsionaram a fazer artigos para este blog. Creio que nós precisamos ter a sabedoria de Cristo, não para nos exaltarmos, mas para termos o Seu caráter e atrairmos pessoas para o reino Dele. Precisamos conhecer a Palavra e praticá-la para então experimentarmos qual é a boa e perfeita vontade de Deus.


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).



💗


E aí? Gostou desse pequeno resumo?

Creio que Deus está abrindo caminhos para que este trabalho cresça.
Conto com a tua ajuda nessa caminhada.


⟺⟺

Visite o meu Blog Renda Extra. Lá tem artigos que podem te ajudar a entrar para o mercado de trabalho.

Curta a minha Página e visite o meu Canal no You Tube, eu te agradeço muito pelo incentivo. 

⟺⟺

Há!!! Quase me esqueci de convidá-lo para me seguir nas Redes Sociais:

Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest


Obrigado por chegar até aqui.

Deus abençoe a tua vida.




Por Julio Ferreira Lima




Referências bíblicas: João F. Almeida Cor. Fiel

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Samaritanos e Judeus Adoradores em Conflitos

José, de Escravo a Governador do Egito

Liberdade com Deus

O Fim do Reino de Judá