Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel

Imagem
Atribuição: Ernst Josephson, Public domain, via Wikimedia Commons Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel Israel saiu do sistema de governo teocrático para o monárquico. O primeiro rei foi Saul, ele teve um início brilhante, todavia a rebeldia invadiu o coração de Saul e Deus o rejeitou como rei. Neste blog há informações que relatam desde os tempos dos juízes até Samuel, o último juiz. Quem era Saul? Saul da tribo de Benjamim, filho de Quis, seu nome tem origem no nome hebraico Chaul, derivado do verbo cha’al, que quer dizer “pediu, solicitou, orou por”. Também era o nome original em hebraico do apóstolo Paulo.  Os filhos de Saul eram: Jonatas, Isvi e Malquisua. As filhas: Merebe e Mical, mais nova. Sua mulher chamava-se Ainoã, filha de Aimaãs. O comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, seu tio. Como Saul se Tornou Rei de Israel Para conhecer a história de Saul precisamos saber como ele se tornou rei de Israel.  Samuel foi sacerdote e juiz, ele liderou Israel sob a orienta

Quem sou

Administrador-do-blog-e-a-esposa-Anísia

QUEM SOU


Olá, meu nome é Julio Lima casado com Anísia, sou autor dos artigos do blog Renda Extra e dos artigos deste blog.


Conhecendo o Administrador do Blog Quero Deus

Gosto de aprender coisas novas, principalmente tudo que se refere a saúde e o bem estar do nosso corpo. Tenho muitos sonhos para serem realizados e creio que os meus sonhos são os sonhos de Deus, por isso, não tenho dúvidas de que serão realizados.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." (Efésios 3.20,21).


Meu Objetivo

Ajudar as pessoas que desejam aprender a Palavra de Deus; não só aprender, como também praticá-la. O meu desejo é que as palavras de incentivos postadas nos artigos deste blog e baseadas na Palavra de Deus venha te dar ânimo e forças para caminhar com mais confiança.



Também tenho um grande desafio de divulgar a Palavra de Deus nos quatro cantos do mundo. creio que posso contar contigo para alcançarmos juntos este desafio.


Um Pequeno Resumo da Minha História

O desejo de aprender a Palavra de Deus me levou a fazer o Seminário Teológico Bom Pastor promovido pelo Ministério Unido das Assembleias de Deus Mantiquira e Xerém reconhecido pela CEADER. Obtive o certificado de conclusão no dia 20 de dezembro de 2005. Veja abaixo o meu certificado:

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO 

Certificado-frente






Certificado-verso




O Desejo de Escrever

Eu sempre gostei de escrever, até inventava histórias de viagem no túnel do tempo, cujo personagem era eu mesmo. Fiz alguns cursos de Língua Portuguesa, Fatos da Língua e Técnicas de Redação no SENAC. Continuo aprendendo, porque o aprendizado nunca acaba, é como um servo de Deus que sempre tem que aprender para ir se aperfeiçoando cada dia mais.


A Bíblia é repleta de histórias maravilhosas e cada vez que mergulho nessas histórias fico extasiado, ou seja, sedento por conhecer cada vez mais a Palavra de Deus. Foi esse gosto pela escrita e a vontade de conhecer os mistérios de Deus que me impulsionaram a fazer artigos para este blog.


Creio que nós precisamos ter a sabedoria de Cristo, não para nos exaltarmos, mas para termos o Seu caráter e atrairmos pessoas para o reino dEle. Precisamos conhecer a Palavra e praticá-la para então experimentarmos qual é a boa e perfeita vontade de Deus.


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).



💗


E aí? Gostou desse pequeno resumo?

Creio que Deus está abrindo caminhos para que este trabalho cresça.
Conto com a tua ajuda nessa caminhada.


⟺⟺

Visite o meu Blog Renda Extra. Lá tem artigos que podem te ajudar a entrar para o mercado de trabalho ou abrir um negócio de sucesso.

Curta a minha Página; visite o meu Canal no You Tube e inscreva-se, ative o sino para receber notificações de novos vídeos. Eu te agradeço muito pelo incentivo. 

⟺⟺

Há!!! Quase me esqueci de convidá-lo para me seguir nas Redes Sociais:

Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest


Obrigado por chegar até aqui.

Deus abençoe a tua vida.


Por Julio Ferreira Lima




Referências bíblicas: Bíblia Online ACF

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Jacó Foi Trapaceiro?

Terá, Pai de Abraão

A Consolação de Israel