Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Jesus-crucificado

Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Não só Jesus, mas todos os que prosperaram e eram fieis a Deus davam graças ao criador. Quando agradecemos a Deus, damos liberdade para Deus nos abençoar, e não é só com bênçãos materiais não. Também recebemos de Deus bênçãos espirituais e grandes livramentos. Já parou para pensar quantos livramentos já tivemos no decorrer da nossa vida?

Agradecer antes de o milagre acontecer

Partindo-pão-ao-meio

Jesus como homem natural tinha a convicção de que Deus estava com Ele, porque O agradecia certo de que Deus O honraria. Assim como na primeira multiplicação dos pães e peixes que Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu os abençoou e repartiu os alimentos para quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças. Está registrado nos quatro evangelhos: Mateus 14.13-21, Marcos 6.30-44, Lucas 9.10.17 e João 6.1-14.

A ressurreição de Lázaro. Na ressurreição de Lázaro, Jesus dá graças a Deus antes mesmo de o milagre acontecer. Lázaro estava morto há quase quatro dias, porém Jesus manda tirar a pedra do sepulcro.

Marta, irmã de Lázaro, estava preocupada com o cheiro do corpo, contudo, Jesus disse que é necessário crer para ver a glória de Deus. Ao tirarem a pedra, Jesus olha para o céu e diz: "Pai, graças te dou, porque me ouviste". Então Jesus chama Lazaro para fora. Incrível que até o morto ouve a voz de Jesus. João 11.39-45.

A vontade de Deus é que Sejamos Gratos

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1Tessalonicenses 5.18).

Não há limite, quando se diz em tudo, significa que em todas as situações devemos dar graças. Imagine se Paulo e Silas fossem reclamar quando estavam na prisão, com certeza eles iam morrer sem ver os milagres de Deus ( cf Atos 16.16-34).

Devemos reconhecer que toda dádiva vem de Deus (cf Tg 1.17) e oferecer sacrifícios de louvor:
"Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor." (Salmos 116:17).


A Ingratidão Impede as Bênçãos de Deus!

O-leproso-curado-aos-pés-de-Jesus

Se tem uma coisa que deixa Jesus triste, pode contar que é a ingratidão. Veja o caso dos 10 leprosos: Jesus passava pelo meio de Samaria e da Galileia ao entrar em uma certa aldeia dez leprosos vieram ao encontro de Jesus e de longe clamaram por misericórdia, Jesus simplesmente disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.

Ao se apresentarem aos sacerdotes ficaram limpos, porém, apenas um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz, e caiu aos pés de Jesus com o rosto em terra dando-lhe graças.

Interessante que os dez leprosos tiveram fé mesmo sem serem curados na hora. Eles obedeceram à ordem de Jesus e foram curados; mas nove deles não tiveram gratidão. Apenas o samaritano voltou com o coração agradecido. Quando Jesus indagou: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Ele quis dizer que faltou um fator importante àqueles nove, que é a gratidão. Acredito que aqueles nove receberam a bênção da cura, contudo, rejeitaram a salvação. Aquele samaritano foi salvo porque além da sua fé ele foi grato. (cf Lc 17.11-19).

Alguns Versículos Sobre Gratidão:

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3.16-17).

Reconhecimento:

Comerás, pois, e te fartarás, e louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu. (Deuteronômio 8:10).

Milagre de livramento:

Nada pode impedir a nossa adoração a Deus. Tentaram impedir Daniel de orar a Deus. Ele não se intimidou e teve o livramento de Deus na cova dos leões:
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava (Daniel 6.10).

O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. (Daniel 6.22).


Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. (Daniel 6.23).



Conclusão

Ser grato não é simplesmente agradecer. É reconhecer o amor que aquela pessoa tem por nós; quando recebemos algo de Deus, reconhecemos que Ele nos ama. Como devemos agradecer-lhe? Reconhecendo a sua grandeza e soberania, agindo de acordo com a vontade Dele. Logo, ao decidirmos honrar a Deus com a nossa vida reta, seguindo os seus preceitos, estamos oferecendo a Ele a nossa gratidão.

Baseado na Bíblia Sagrada

por Julio Ferreira Lima

Leia também 👉 Algumas Cidades por Onde Jesus Passou e Por que Jesus Ensinou a Seus Discípulos a Orar?



Referências bíblicas: Almeida Corrigida e Fiel (ACF)


Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest

2 Comentários

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.

  1. Sou grato pela oportunidade de vida que Deus me Deu, e se Jesus deixou o exemplo de gratidão, devemos ter também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ! PRECISAMOS SEGUIR OS EXEMPLOS DE JESUS. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO GRANDEMENTE. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO. VALEU!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem