Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel

Imagem
Atribuição: Ernst Josephson, Public domain, via Wikimedia Commons Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel Israel saiu do sistema de governo teocrático para o monárquico. O primeiro rei foi Saul, ele teve um início brilhante, todavia a rebeldia invadiu o coração de Saul e Deus o rejeitou como rei. Neste blog há informações que relatam desde os tempos dos juízes até Samuel, o último juiz. Quem era Saul? Saul da tribo de Benjamim, filho de Quis, seu nome tem origem no nome hebraico Chaul, derivado do verbo cha’al, que quer dizer “pediu, solicitou, orou por”. Também era o nome original em hebraico do apóstolo Paulo.  Os filhos de Saul eram: Jonatas, Isvi e Malquisua. As filhas: Merebe e Mical, mais nova. Sua mulher chamava-se Ainoã, filha de Aimaãs. O comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, seu tio. Como Saul se Tornou Rei de Israel Para conhecer a história de Saul precisamos saber como ele se tornou rei de Israel.  Samuel foi sacerdote e juiz, ele liderou Israel sob a orienta

Blog


Bem-vindo


Apresentação do Blog


Somos Compromissados com Deus

Quero Deus é um Blog que divulga a Palavra de Deus e tem compromisso com Deus. Os artigos são edificantes e estimulam a nossa fé em Cristo para que possamos enfrentar as lutas da vida com mais esperança.


Firmados nas escrituras com animo e com a certeza de que podemos vencer, assim como Cristo venceu. Ele nos deu a garantia de que estaria conosco até a consumação dos séculos, ou seja, até os fins dos tempos. Guardar e praticar tudo o que Ele nos ensinou é dever de quem o aceita como o seu único e suficiente salvador, porque Ele nos deu a vida eterna.


O salmista confia na Palavra que recebeu do Senhor, em meio à aflição, ele se lembra da Palavra e no Salmo 119.50 ele faz menção: “Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou”. A Palavra nos vivifica e nos dá força para que possamos enfrentar todos os obstáculos que possam vir. Precisamos colocar toda a nossa confiança no Senhor, crendo que ele pode nos proteger todos os dias da nossa vida.


O Blog Quero Deus procura mostrar as verdades bíblicas, os ensinamentos de Jesus e as passagens bíblicas com clareza para que todos possam entender. Precisamos conhecer a Palavra e praticá-la para que possamos ter uma vida saudável e usufruirmos da grandiosa presença de Deus. 

O Conteúdo do Blog

Histórias da Bíblia, artigos com palavras edificantes e curiosidades. Galeria de imagens com textos da Bíblia e suas respectivas imagens, que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Incentivo à leitura, assim como os benefícios da leitura, dicas para a saúde da Mente e sugestões de livros sobre vários temas e vários autores, entre outros.


Bíblia-flores


Creio na Palavra de Deus e nos profetas, porque sei que estou seguro e prosperarei, como está escrito em: 2 Crônicas 20.20 “...Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”. É a Palavra que nos garante. Não duvide, creia e você vai experimentar o melhor de Deus. Tome posse da tua vitória.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente.






Julio Lima - administrador do blog





Comente e compartilhe os artigos deste blog, assim você ajuda a melhorar o nosso trabalho e nos dá confiança para avançar cada vez mais.


Por Julio Ferreira Lima


Referências: 

Textos bíblicos on-line: João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel


Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest

Comentários

  1. Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus por este blogue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado pelo incentivo. Deus abençoe.

      Eu excluí o outro comentário por que achei que estava repetido, se eu me enganei peço que me perdoe.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.


Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Jacó Foi Trapaceiro?

Terá, Pai de Abraão

A Consolação de Israel