Terá, Pai de Abraão

Imagem
  Foto modificada. Fonte da foto original: imb Terá, Pai de Abraão Terá, pai de Abraão. A Bíblia nos dá poucas informações sobre Terá. Ele chegou em Ur atraído pela prosperidade do lugar, mas além da riqueza, Terá adquiriu os costumes pagãos da região. Era descendente da linhagem de Sem, um dos filhos de Noé. Seus filhos Abraão, Naor e Harã nasceram em Ur.  "E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã.” (Gn 11.26). O filho, Abraão, se casou com a sua meia irmã Sara, o que significa que Terá teve uma filha com outra mulher, essa informação pode ser conferida em Gênesis 20.12. Naor se casou com a sobrinha Milca, filha de Harã, este morreu em Ur. Terá e seus parentes saíram de Ur para ir a Canaã e ao chegarem em Harã habitaram ali. "E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali."  (Gêne

Porque Você Tá Chateado?

Por que Você Tá Chateado

Por que Você Tá Chateado?

Quem não se decepcionou com alguém ou consigo mesmo?
Quem não ficou triste por algum motivo?
Quem não quis desistir de um projeto por encontrar tantas dificuldades?


Talvez você esteja respondendo que ficou triste consigo mesmo por não ter concluído o curso que ia te deixar em uma posição melhor no mercado de trabalho... ou quem sabe aquele seu projeto que você desistiu porque não achou a estratégia certa. Foram tantas as dificuldades que deixaram você desestimulado.


Não importam as dificuldades, as decepções nem as tristezas; nós ainda estamos vivos e cheios de esperanças.
Na Bíblia encontramos muitos exemplos de personagens que perseveraram e prosperaram porque confiaram plenamente em Deus. Veja o exemplo de Isaque:



ISAQUE FOI OBEDIENTE

Imagine se Isaque desistisse de cavar poço. (Gn 26.18-22)

Havia fome na terra. E o Senhor disse a Isaque para não descer ao Egito.
A obediência de Isaque foi um dos fatores que fez a diferença na vida dele, pois naquele momento de fome muitos desciam ao Egito em busca de recursos; não fazia sentido ficar em um lugar cuja fome era extrema. Ele tinha fé, e além de ficar, plantou e semeou naquela terra e no mesmo ano colheu cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E ia enriquecendo até que se tornou muito poderoso. Ele tinha possessão de ovelhas e de vacas; tinha muitos servos e os filisteus o invejavam (conferir em Gn 26.12-14).


Abraão e os servos dele trabalhando no poço

No tempo de Abraão seu pai, os servos de Abraão cavaram poços e a inveja fez com que os filisteus os entulhassem.

Isaque era perseverante

Isaque tornou a cavar os poços que se haviam cavado nos dias de Abraão. E os servos de Isaque acharam alí um poço de águas vivas.
Porém os pastores de Gerar discutiram com os pastores de Isaque dizendo que aquela água era deles. Isaque deixou a contenda de lado e deu o nome daquele poço de Eseque, que significa contenda. E os servos de Isaque cavaram outro poço,  também houve discussão e ele deu o nome desse poço de Sitma que significa inimizade.



ELE ERA DETERMINADO

Isaque tornou a cavar outro poço e não houve contenda. 

Ele partiu dali e eu creio que Deus mostrou a Isaque um lugar largo. E Isaque achou água em um lugar onde não houve contenda; um lugar de paz. Ele chamou o poço de Reobote, lugar de crescimento.
  
Ensuma, a obediência, a fé, a perseverança e a determinação foram os ingredientes que levaram Isaque a prosperar onde não havia uma situação propicia para se viver. Enquanto muitos desistiram dos seus negócios por conta das dificuldades, ficaram tristes e desestimulados Isaque confiou em Deus e venceu todas as barreiras.

Então por que ficar chateado? Nós temos muitos motivos para agradecer a Deus. A vontade de Deus é que nós sejamos alegres e perseverantes em oração dando graças em tudo.

“Regozijai-vos sempre”. “Orai sem cessar”. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. I Tessalonissense: 5.16-18

 


VAMOS NOS ALEGRAR EM DEUS. AFINAL DE CONTAS, ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.


Baseado na Bíblia Sagrada

por Julio F. Lima

Referências bíblicas: Almeida Corrigida e Fiel (ACF

Comentários

  1. Excelente. Compartulhei com todos os meus contatos do zap e publiquei no meu Face. Parabéns. DEUS o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Valeu pela força. Que Deus continue te abençoando ricamente.

      Excluir
  2. Parabéns, irmão Júlio! Bela mensagem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão, que Deus continue te abençoando ricamente em todas as áreas.

      Excluir
  3. Mensagem maravilhosa.q. Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a sua participação é muito importante. Que Deus te abençoe grandemente também.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.


Postagens mais visitadas deste blog

Samaritanos e Judeus Adoradores em Conflitos

José, de Escravo a Governador do Egito

Liberdade com Deus

O Fim do Reino de Judá