Terá, Pai de Abraão

Imagem
  Foto modificada. Fonte da foto original: imb Terá, Pai de Abraão Terá, pai de Abraão. A Bíblia nos dá poucas informações sobre Terá. Ele chegou em Ur atraído pela prosperidade do lugar, mas além da riqueza, Terá adquiriu os costumes pagãos da região. Era descendente da linhagem de Sem, um dos filhos de Noé. Seus filhos Abraão, Naor e Harã nasceram em Ur.  "E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã.” (Gn 11.26). O filho, Abraão, se casou com a sua meia irmã Sara, o que significa que Terá teve uma filha com outra mulher, essa informação pode ser conferida em Gênesis 20.12. Naor se casou com a sobrinha Milca, filha de Harã, este morreu em Ur. Terá e seus parentes saíram de Ur para ir a Canaã e ao chegarem em Harã habitaram ali. "E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali."  (Gêne

A Criança é de Deus

A Criança é de Deus

A Criança é de Deus

A criança é de Deus e tem direitos garantidos por lei. Toda criança precisa estudar e brincar, são etapas principais para uma infância sadia.

Atualmente essa infância está ameaçada por influências malignas que vão de encontro aos preceitos e ordenanças de Deus. Estão colocando na cabeça das crianças que elas podem decidir o sexo delas. O que Deus fez não é perfeito? O homem é considerado por Deus a perfeição do Senhor. Querem desfigurar a criação de Deus.


Se viajássemos no tempo iríamos encontrar a criança da família medieval sem infância. Isso porque os pais entregavam os filhos às famílias estranhas, as crianças com 7 ou 9 anos eram educadas para servir e faziam o trabalho pesado por um período de 7 anos. Voltando aos nossos dias, parece que elas estão entregues aos cuidados do mundo, que jaz do maligno; a mídia televisiva, principalmente as novelas com cenas que incentivam, com muita naturalidade, o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.


Homens e mulheres que mutilam parte do corpo através de cirurgias e usam hormônios para mudar o sexo. A Palavra de Deus diz que não devemos nos conformar com este mundo. 

Romanos 12:2. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.



Uma criança com os pais

O Casal Recebe a Bênção do Senhor e a Ordem é ter Filhos

O que Deus diz acerca do casamento? Que o homem deixe seu pai e sua mãe. Isso significa que passam a viver um para o outro sem a interferência dos pais. Segundo a Palavra de Deus o casal agora é uma só carne. Em Gênesis 1:27 nos diz que Ele criou o homem e nós somos a imagem Dele, nesse mesmo capítulo no versículo 28 Deus os abençoou e disse: “Frutificai e multiplicai-vos”. O casal recebe a bênção do Senhor e a ordem é ter filhos.


Um menino segurando um balde e uma menina na beira do rio

Os Filhos São Herança do Senhor

Os filhos são herança do Senhor: “Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” Salmos 127.3. Deus quer que sejam criados pelos pais. Nesta referência bíblica fica bem claro: “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,”  Pv 1:8. Toda criança precisa dos pais, pai e mãe, para amá-la, protege-la e ensiná-la o caminho do Senhor. Precisamos orar para que Deus guarde e proteja as crianças contra as investidas do inimigo e que elas desfrutem dos direitos garantidos por lei de viverem uma infância sadia e proveitosa.



Por Julio Ferreira Lima 



Referências


ARIÈSPHILIPPE – DA FAMÍLIA MEDIEVAL À FAMÍLIA MODERNA



Referências bíblica: João F. Almeida Cor. e Revi., Fiel

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Samaritanos e Judeus Adoradores em Conflitos

José, de Escravo a Governador do Egito

Liberdade com Deus

O Fim do Reino de Judá