Mulheres Que se Destacaram na Bíblia

Imagem
Modified Photo - Original Source Pikist   Mulheres Que se Destacaram na Bíblia São muitas as mulheres da Bíblia que se destacaram no Antigo e no Novo Testamento. A maioria dessas mulheres eram grandes cooperadoras do ministério de Jesus e após a ascensão dEle continuaram ajudando os apóstolos. No Antigo Testamento algumas se destacaram por sua valentia e outras foram usadas por Deus para dar continuidade à descendência de Jesus. Antes mesmo de Jesus nascer, uma profetisa aguardava ansiosa a vinda do Messias. Ana , filha de Fanuel, da tribo de Aser, era avançada em idade com quase oitenta e quatro anos. Viveu com o marido apenas sete anos e ficou viúva. Ana servia a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia e não se afastava do templo. Quando ela viu o menino, sabia que era o Messias esperado e começou a dar graças a Deus e anunciou a redenção a todos que esperavam o Consolador em Jerusalém ( cf Lc 2:36-38). Maria, uma Jovem Virtuosa Maria, a mãe de Jesus, teve uma participação de ex

Qual é a Importância do Natal?

Por-do-sol-contra-o-dia
Imagem modificada - Fonte da foto original: Pikist

Qual é a Importância do Natal?

Uns comemoram o Natal por ser uma tradição antiga; outros não, porque preferem se divertir com os amigos e familiares como fazem em um feriado qualquer, mas qual é a importância do Natal?

pôr do sol, contra o dia, natureza, flamengo

O Natal para a grande maioria se resume em festas e presentes. As crianças, então! Nem se fala! Ficam ansiosas para chegar a hora de receber os presentes. É bem verdade que se trata de um dia muito especial, por se tratar da data que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nasceu; um dia simbólico, mas todos ou quase todos comemoram esse dia. O nascimento de Jesus é verdadeiramente um ocorrido de suma importância para a humanidade.

Profecias Sobre o Nascimento de Jesus

Há várias profecias sobre o nascimento de Jesus e muitos profetas falaram dEle, assim como: Isaías nesta passagem:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7:14).

O nascimento de Jesus ocorreu em uma das mais antigas aldeias da Palestina, Belém, que era chamada de Efrata, a fértil (Gn 35.19). Ele nasceu em Belém que significa casa de pão, não é por acaso que Ele é chamado de "O Pão da Vida''.

A profecia de Miqueias:

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Mq 5.2).

Essa profecia é, claramente, messiânica e indica o lugar do nascimento de Jesus que é em Belém, na época, Belém era pouco conhecida. Essa profecia de Miquéias foi registrada muitos séculos antes do acontecimento. Algumas referências que falam do cumprimento: Mateus 2:1 e Lucas 2:4-7.
CLIQUE AQUI 👇
Livro
Lendo a Bíblia pode-se perceber a importância de Jesus para os seres humanos, isso pode ter sido um dos motivos que levaram às pessoas a celebrarem o nascimento do mestre. Jesus foi um exemplo de simplicidade e humildade desde o seu nascimento; o oposto da corte imperial que ostentava sua riqueza, soberba e austeridade. Mas qual é a verdadeira importância do Natal?



Dico-de-prata-romano
Deus Sol Invicto. Disco de prata romano do século III d.C
Fonte/Fotografo: 
Jastrow
Sol Invicto, o deus sol oficial do Império Romano, foi mais tarde o santo padroeiro dos soldados; conhecido por seu nome completo: Deus Sol Invicto. Em 25 de dezembro de 274 d.C., o imperador romano Aureliano o listou como um culto oficial junto com o culto romano tradicional.


O Natal é um feriado e festival religioso celebrado em 25 de dezembro (nos países eslavos e ortodoxos, o calendário é baseado no calendário juliano, e o Natal é celebrado em 7 de janeiro). A data é o centro das comemorações de fim de ano.


Originalmente para celebrar o nascimento do deus sol no solstício¹ anual de inverno (natalis invicti), esta festividade foi redefinida pela Igreja Católica no século III d.C. para encorajar a conversão de povos pagãos sob o domínio do Império Romano, e então começou para comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. Fonte: Wikipédia


Essa festa é universal. O dia, como foi dito, é simbólico, não importa quem definiu a data de 25 de dezembro, o mais importante é o que Jesus significa para cada um de nós. Eu o vejo como Salvador e libertador, e todo aquele que o aceita de coração e se entrega a Ele, com certeza será liberto e experimentará um outro nascimento, ou seja, precisa nascer de novo para ver o reino de Deus.

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3.3).



Conclusão

Essa data simbólica não se resume apenas em festas nem em reuniões com a família, mas no reconhecimento do único que pode nos dar vida e vida com abundância, porque através dEle, há esperança todos os dias. Quando Deus prometeu que a cabeça da serpente 🐍 seria ferida, estava anunciando a vinda do Messias, a garantia da nossa esperança de redenção. (cf Gen 3.15). A maior festa de todos os tempos é quando o homem se arrepende do pecado, o que mentia não mente mais, o que roubava não rouba mais, o que matava não mata mais. 

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lc 15.7).


Foi dito em João 3.3 que se alguém não nascer de novo não verá o reino de Deus, mas como alguém pode nascer de novo? Eis a resposta: 

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17).

entendendo melhor essa referência: para estar em Cristo  é preciso aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador para então experimentar um novo nascimento. Foi isso que Jesus ensinou a Nicodemos. (cf João 3.1-21).





Baseado na Bíblia Sagrada



Por Julio Ferreira Lima




Informações

1 - Solstício: Solstício de inverno é um fenómeno astronómico que marca o início do inverno. Ocorre normalmente por volta do dia 21 de junho no hemisfério sul e 21 de dezembro no hemisfério norte.



ABREVIATURAS


cf. Conferir
d.C. depois de Cristo
Gen Gênesis
Mq Miqueias
Lc Lucas


Referências dos textos Bíblicos:

Almeida Corrigida Fiel - ACF (Bíblia Online)

Comentários

  1. Amigo!
    Passando para desejar um feliz e abençoado Natal para você e sua família.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amiga. Que Deus abençoe a sua vida e te dê um feriado cheio da benção de Deus. Abraço 🤗

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.


Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Jacó Foi Trapaceiro?

José, de Escravo a Governador do Egito

Samaritanos e Judeus Adoradores em Conflitos