A Gratidão e o Maior Milagre de Jesus

Ressurreição-de-Lázaro
Ressurreição de Lazaro - Foto modificada - Fonte: Wikimedia

A Gratidão e o Maior Milagre de Jesus

Atualizado por Julio F. Lima em 30/01/2023

Gratidão e milagres sempre estiveram presentes no ministério do Mestre, será que podemos identificar qual foi o maior milagre de Jesus? Essa é uma pergunta difícil de responder. Então, eu faço outra pergunta: Jesus fez muitos milagres em seu ministério aqui na terra? Ah! Agora ficou fácil! Foram muitos os milagres realizados por Jesus em seu ministério.


Ele deixava as pessoas perplexas, não só pelos milagres que fazia, mas por seus ensinamentos e pela autoridade ao expulsar os demônios que se apoderavam das pessoas.


Veja a admiração das pessoas na sinagoga ao presenciarem Jesus expulsando o demônio:
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele. E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! (Marcos 1.25-27).

Jesus Agradecia A Deus?

Em várias passagens do Novo Testamento encontramos Jesus agradecendo a Deus. Interessante que em alguns dos milagres de Jesus, Ele agradece antes de acontecer.


O milagre da ressurreição de Lázaro, foi um deles. Veja:
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido (João 11.41).


Ele sabia que Deus o ouviria, mas ele fez isso para que todos creiam que Ele foi enviado de Deus.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste (João 11.42).

Milagres de Provisão, Agradeça Antes

Na primeira multiplicação de pães e peixes em João 6.11 Ele dá graças. Na segunda multiplicação de pães e peixes em Mateus 15.36 Ele deu graças.

Quantos Milagres Foram Realizados por Jesus?

Jesus tinha quase trinta anos quando começou o seu ministério. (cf Lucas 3.23). Ele passou por várias cidades e nelas ensinou, pregou, expulsou demônios e alimentou multidões. Foram tantos os milagres que João em seu evangelho relatou:

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20.30-31).

Será que podemos identificar, dos milagres, que estão registrados na Bíblia, qual foi o maior milagre realizado por Jesus?

Talvez você esteja dizendo que foi a ressurreição de Lázaro ou quem sabe a cura do servo do centurião (cf Lucas 7.1-10). Não sei exatamente o seu ponto de vista. Foram muitos milagres de cura, além de Jesus, ter ressuscitado Lázaro, também ressuscitou o filho de uma viúva.


Os milagres do seu ministério foram grandiosos e muito importantes. Na minha visão, os ensinamentos e as pregações, assim como os milagres realizados por Jesus, tinham duas finalidades: uma delas era de deixar registrado na Bíblia para comprovar que Ele era o filho de Deus, como na ressurreição de Lázaro.


Jesus não precisava provar a ninguém, contudo a incredulidade de muitos os impediam de reconhecê-lo como sendo o filho unigênito do Pai. 

O outro objetivo era de dar vida eterna, pois a condição para ter a vida eterna é simplesmente crer nEle:
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11.25-26).

A Gratidão Impede A Morte Espiritual

Quando Jesus curava e a pessoa reconhecia que fora liberta da enfermidade demonstrando gratidão, era automaticamente liberta da morte eterna. 

Assim como Jesus era grato a Deus, também gostava de quem era grato a Ele. Veja o exemplo dos dez leprosos 👇

No Evangelho de Lucas, dos dez leprosos, curados por Jesus, apenas um voltou glorificando e agradecendo ao Senhor; os outros receberam a cura física e desprezaram a cura espiritual. (cf Lucas 17.11-19).


A Consequência do Pecado é A Morte Espiritual 

Jesus curava e libertava, mas advertia para que as pessoas não retornem a vida de pecado. No tanque de Betesda, Jesus curou um homem que estava há trinta e oito anos enfermo.


Mais tarde, quando Jesus foi ao templo, encontrou este homem, que fora curado e o advertiu dizendo-lhe que não voltasse a pecar para que não lhe acontecesse alguma coisa pior. Acredito que essa coisa pior seria a morte espiritual do homem. (cf João 5.1-14).

Livramento de Morte

Quando Jesus livrou a mulher adúltera de ser apedrejada e não havia ninguém mais que a condenasse, Ele disse que também não a condenaria e mandou-a ir e não pecar mais. (cf João 8.1-11). Assim, aquele que sonda os nossos corações viu haver arrependimento no coração da mulher.

Ele poderia tê-la condenado, pois nEle não havia pecado algum, mas o objetivo de Jesus era de salvá-la, foi esse o motivo que levou Jesus a adverti-la para não pecar mais:
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6.23).

O primeiro milagre de Jesus registrado no Evangelho de João 2.1-11 pode simbolizar a transformação de um homem que praticava o mal e agora pratica o bem, ou seja “Mudou da água para o vinho” esse milagre foi de grande importância, por se tratar da transformação da água em vinho.

O vinho simboliza alegria e quando Jesus transforma uma pessoa ela se torna uma nova criatura e há alegria no céu por um pecador que se arrepende

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende (Lucas 15.10).

Conclusão

Assim como Jesus curou no seu ministério, continua curando hoje, muitos são curados de várias doenças físicas e espirituais, além de recebermos livramentos de morte e muitas outras bênçãos. 

Eu mesmo já recebi vários livramentos de morte no decorrer da minha vida. Quero dar o testemunho de um desses livramentos:
Há cinco anos estava arrumando a casa para o culto do meu aniversário de casamento, quando subi na cômoda para colocar a cortina de casa. Pisei na beira do móvel me desequilibrei e caí batendo com a minha cabeça no chão, o impacto foi tão grande que pensei ter rachado o meu crânio, na hora achei que ia morrer. Chorei! Orei a Deus e Ele ouviu a minha súplica.


Sem fé é impossível agradar a Deus. A Bíblia nos dá muitos exemplos de pessoas que creram em Jesus; no entanto, a fé do centurião de Cafarnaum causou um impacto tão grande em Jesus que Ele mesmo disse não ter encontrado tanta fé, nem mesmo em Israel (cf Mateus 8.5-13). 

Que a nossa fé esteja firmada em Cristo, o único que pode curar, libertar e dar vida em abundância.

👀 Deixe o seu testemunho no comentário para fortalecer a nossa fé em Cristo. Se você permitir em um próximo artigo sobre fé e milagres, eu posto o seu testemunho de .

Baseado na Bíblia Sagrada

Por Julio Ferreira Lima






Referências dos textos Bíblicos:

Almeida Corrigida Fiel - ACF (Bíblia Online)


Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem