Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel

Imagem
Atribuição: Ernst Josephson, Public domain, via Wikimedia Commons Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel Israel saiu do sistema de governo teocrático para o monárquico. O primeiro rei foi Saul, ele teve um início brilhante, todavia a rebeldia invadiu o coração de Saul e Deus o rejeitou como rei. Neste blog há informações que relatam desde os tempos dos juízes até Samuel, o último juiz. Quem era Saul? Saul da tribo de Benjamim, filho de Quis, seu nome tem origem no nome hebraico Chaul, derivado do verbo cha’al, que quer dizer “pediu, solicitou, orou por”. Também era o nome original em hebraico do apóstolo Paulo.  Os filhos de Saul eram: Jonatas, Isvi e Malquisua. As filhas: Merebe e Mical, mais nova. Sua mulher chamava-se Ainoã, filha de Aimaãs. O comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, seu tio. Como Saul se Tornou Rei de Israel Para conhecer a história de Saul precisamos saber como ele se tornou rei de Israel.  Samuel foi sacerdote e juiz, ele liderou Israel sob a orienta

A Fé que Remove Montanhas

Montanha
Photos Pikist 


A Fé que Remove Montanhas


A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, agora imagina ter uma fé que remove montanhas, ainda que a fé seja do tamanho de um grão de mostarda. Jesus se comunicava usando uma linguagem fácil para que todos entendessem, como nesta passagem do Evangelho de Mateus do rapaz endemoninhado:



O homem trouxe o filho aos discípulos de Jesus, mas eles não puderam curá-lo. Jesus repreendeu o demônio e o rapaz ficou curado, então os discípulos queriam saber porque não conseguiram expulsar o demônio. Prontamente Ele falou que a fé deles é pequena e assegurou que se eles tivessem a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderiam dizer ao monte: "Vá daqui para lá" e ele irá, todavia Ele deixou claro que esta espécie só sai com jejum e oração. (cf Mateus 17.14-21).

Podemos ver na Bíblia muitos atos de fé como o da mulher do fluxo de sangue que viu a sua cura antes de o milagre acontecer. Ela dizia consigo que se apenas tocasse o manto de Jesus ficaria curada. Essa passagem se encontra nos Evangelhos sinóticos: (Mateus 9.20-22; Marcos 5.25-34 e Lucas 8.43-48).






Uma Mulher de Fé


Jesus estava indo para as partes de Tiro e Sidom quando uma mulher cananeia surgiu clamando por misericórdia, pois a filha estava miseravelmente endemoninhada. Os discípulos estavam incomodados com ela porque a mulher gritava, a princípio Jesus não estava dando muita importância e foi duro com ela quando disse que não foi enviado senão às ovelhas perdidas de Israel.



Ela continuou implorando o socorro de Jesus, então Ele disse que “não era bom pegar no pão dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos”. Na verdade, Ele estava testando a fé dela e indiretamente ensinando aos discípulos a importância da salvação independente de a mulher ser estrangeira ou não.

Ao responder a Jesus que até os cachorrinhos comem as migalhas que caem dos seus donos, ela acreditava que mesmo sendo cananeia poderia receber a graça de Jesus. Essa atitude dela confirmou que realmente era uma mulher de fé.


Talvez seja difícil entender porque Jesus usou essa expressão: "não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos”, na verdade os cananeus eram estrangeiros e não tinham a mesma fé dos judeus, eles não eram bem vistos pelos judeus. Contudo Jesus quebrou a barreira da rejeição curando a filha dessa mulher e com certeza ela foi agraciada com a vida eterna. (cf Mateus 15.21-28).



Na Epístola aos Hebreus há três elementos da fé: certeza, esperança e  convicção. A fé é mais do que crer, é ter a certeza de que é possível a realização daquilo que esperamos e a convicção das coisas que não vemos. Deus honra a nossa fé, quando colocamos a nossa confiança totalmente nEle. 


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11.1).





Bartimeu

O cego Bartimeu é um grande exemplo de fé, ele estava sentado pedindo esmolas, uma grande multidão seguia Jesus, quando o filho de Timeu, Bartimeu ouviu que Jesus estava passando começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

CLIQUE AQUI 👇

Livro

Muitos ordenaram que ele parasse de gritar, mas ele gritava ainda mais, então Jesus parou e mandou chamá-lo, ele lançou sua capa para o lado e levantou-se de um salto. Jesus perguntou o que ele queria, o cego respondeu: Mestre, eu quero ver!Jesus disse que a fé dele o curou. Imediatamente ele recuperou a visão. (cf Marcos 10.46-52).




Quem Era Bartimeu?


Quero fazer uma observação sobre essa passagem do cego Bartimeu, já ouvi pregação dizendo que o pai dele era militar e por ter feito alguma coisa grave contra o Império Romano, ele foi morto e o filho teve os seus olhos vazados pelo Império Romano, como parte da pena sofrida pelo pai; logo Bartimeu passou a mendigar.


A Bíblia informa muito pouco sobre Bartimeu, não se sabe se ele era cego de nascença ou não. Com certeza essa história é uma das muitas lendas que contam sobre o cego Bartimeu. A Bíblia não precisa de subterfúgios, somente a Palavra já é impactante. Precisamos ficar ligados na Palavra, pois ela tem o poder de curar e libertar.



A Fé na Bíblia

Há muitos registros de fé na Bíblia, principalmente nos Evangelhos. No ministério de Jesus um grande número de pessoas foram curadas de diversas enfermidades, além de cegos voltarem a enxergar, paralíticos voltarem a andar, Jesus curava as enfermidades físicas e da alma; também ressuscitava pessoas consideradas mortas pela medicina da época.



Algumas pessoas surpreenderam Jesus por terem tamanha fé e além de serem curadas foram abençoadas com a vida eterna. Porque a Bíblia diz que aquele que vai a Cristo, ainda que esteja morto, viverá.


“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11.25-26).






Conclusão


A insistência em clamar pela misericórdia de Jesus chamou a atenção do mestre, Bartimeu tinha tanta certeza da sua cura, que ao Jesus chamá-lo, imediatamente jogou a sua capa para o lado e levantou-se de um salto. Que possamos ter a certeza dessa fé demonstrada por Bartimeu. Clame ainda que nada esteja acontecendo, continue clamando que Jesus vai ouvir o seu clamor.




No Artigo anterior tem o meu testemunho de livramento de morte. Confira aqui 👉 "Qual o maior milagre do ministério de Jesus?"



👉Deixe o seu testemunho de no comentário para fortalecer a nossa fé em Cristo



Por Julio Ferreira Lima







Referências dos textos Bíblicos:

Almeida Corrigida Fiel - ACF (Bíblia Online)



Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Jacó Foi Trapaceiro?

Terá, Pai de Abraão

Débora, Uma Mulher Destemida