Samuel e o Próprio Deus são Rejeitados

Imagem
  Lisens:  CC BY SA 4.0 Samuel e o Próprio Deus são Rejeitados (Complemento do artigo anterior) Os filhos de Israel sempre foram ingratos, esquecendo-se das obras de Deus, e de todas às vezes que clamavam por socorro e eram atendidos, agora além de desprezarem Samuel, rejeitaram a soberania de Deus. Já vimos que a mãe de Samuel, Ana, sob os cuidados de Eli, sumo sacerdote e juiz de Israel, entregou seu filho a Deus, e o menino cresceu aprendendo a Palavra de Deus. Samuel começou seu ministério como profeta muito jovem e foi o primeiro profeta de Israel (mencionado na Bíblia - Atos 3.24) e o último juiz. Se ainda não leu o início da história de Samuel, então leia neste artigo 👉 A Fidelidade e a Santidade de Samuel . O Início da Monarquia Samuel exortou o povo a abandonar seus ídolos, aproximar-se mais de Deus e preparar seus corações para o Senhor, que Ele libertará Israel das mãos dos filisteus. Samuel também convocou todo o Israel para congregar em Mizpá, ali houve arrependimento, je

A Águia

Águia planando

A ÁGUIA

A fidelidade, a força, a determinação e a visão são características desta ave inspiradora. A águia é uma ave que inspira muitos pastores e pregadores em igrejas evangélicas. Águia do latin popular “aquila” na classificação cientifica pertence ao reino animal da classe das aves e da família Accipitridae.


Pastores e pregadores da Palavra se inspiram nessa ave que na verdade é surpreendente. Ela é uma ave muito admirada por sua força, determinação e sua visão fantástica.


Águia real planando

Ela é um predador tremendamente capaz de façanhas incríveis, em especial a águia real (Aquila chrysaetos) conhecida como águia dourada. A envergadura das asas pode medir até 2,5 m e essa águia adapta-se muito bem em regiões montanhosas. Ela é monogâmica, isto é, tem apenas um parceiro sendo a fêmea maior que o macho cerca de uns 10%. A águia dourada é fiel ao seu parceiro e juntos saem para caçar. Assim necessitam de até 55 km de território para caçar.


A velocidade do seu voo e de aproximadamente 45 a 50 km/h com registros de mergulhos que variam de 240 km/h a 320 km/h para capturar a presa. É dotada de uma visão excelente, pois a sua visão alcança uma distância de 1,5 km. É impressionante ver a naturalidade que elas planam no ar.



Águia no ninho
Alguns ninhos atingem grandes dimensões cerca de 2,5 a 3 m de diâmetro por 1 a 1,20 m de espessura e compõe-se de varas, ramos, raízes, ervas daninhas e mato. O casal é organizado e cada um tem a sua tarefa a fêmea é responsável pela maior parte do período de incubação com a ajuda frequente do macho. A duração de incubação é de 35 a 45 dias. Os filhotes que nascem primeiro são mais fortes e costumam matar os irmãos mais fracos sem a interferência dos pais. Os filhotes dependem dos pais por uns 30 dias ou mais.


A mãe águia tem a tarefa de picar a caça para alimentar os filhotes e esse trabalho exige força muscular e não é um serviço muito fácil. Aliás, ser mãe não deve ser muito fácil mesmo. Apesar de existir populações que migram no inverno a maioria vive no mesmo habitat de geração em geração e os casais vivem unidos até a morte.


Esse é mais um exemplo para seguirmos. As águias douradas alimentam-se de coelhos, lebres e pássaros grandes, como perdizes e faisões. Apreciam peixes e anfíbios. Quando elas bicam pedras estão fazendo isso para manterem a estrutura afiada e no tamanho certo. O bico e garras se tornam cada vez mais fortes com o tempo.


A Bíblia nos dá muitos exemplos com versículos que falam de águia. Que possamos meditar sobre a fidelidade, a força, a determinação e a visão dela para que consigamos praticar e desfrutar de experiências boas e surpreendentes.


"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías: 40.29,30,31.



Por Julio Ferreira Lima


Postado por Julio Lima em 9 de jul. de 2018




Referências bíblica: João F. Almeida Cor. e Revi., Fiel






ASSISTA AO VÍDEO


Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Jacó Foi Trapaceiro?

José, de Escravo a Governador do Egito

A Consolação de Israel