Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel

Imagem
Atribuição: Ernst Josephson, Public domain, via Wikimedia Commons Deus Rejeita Saul Como Rei de Israel Israel saiu do sistema de governo teocrático para o monárquico. O primeiro rei foi Saul, ele teve um início brilhante, todavia a rebeldia invadiu o coração de Saul e Deus o rejeitou como rei. Neste blog há informações que relatam desde os tempos dos juízes até Samuel, o último juiz. Quem era Saul? Saul da tribo de Benjamim, filho de Quis, seu nome tem origem no nome hebraico Chaul, derivado do verbo cha’al, que quer dizer “pediu, solicitou, orou por”. Também era o nome original em hebraico do apóstolo Paulo.  Os filhos de Saul eram: Jonatas, Isvi e Malquisua. As filhas: Merebe e Mical, mais nova. Sua mulher chamava-se Ainoã, filha de Aimaãs. O comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, seu tio. Como Saul se Tornou Rei de Israel Para conhecer a história de Saul precisamos saber como ele se tornou rei de Israel.  Samuel foi sacerdote e juiz, ele liderou Israel sob a orienta

A ÁGUIA, Uma Ave Inspiradora

Águia planando

A ÁGUIA, Uma Ave Inspiradora

A fidelidade, a força, a determinação e a visão são características desta ave inspiradora. A águia é uma ave que inspira muitos pastores e pregadores em igrejas evangélicas.
 
 

Classificação Científica da Águia

Águia do latin popular “aquila” na classificação cientifica pertence ao reino animal da classe das aves e da família Accipitridae.
 

Fonte de Inspiração

Pastores e pregadores da Palavra se inspiram nessa ave que na verdade é surpreendente. Ela é uma ave muito admirada por sua força, determinação e sua visão fantástica. 



Ave plainando
É, sem dúvidas, um predador tremendamente capaz de façanhas incríveis, em especial a águia real (Aquila chrysaetos) conhecida como águia dourada. A envergadura das asas pode medir até 2,5 m e essa águia adapta-se muito bem em regiões montanhosas. Ela é monogâmica, isto é, tem apenas um parceiro sendo a fêmea maior que o macho cerca de uns 10%. A águia dourada é fiel ao seu parceiro e juntos saem para caçar. Assim necessitam de até 55 km de território para caçar.



A velocidade do seu voo e de aproximadamente 45 a 50 km/h com registros de mergulhos que variam de 240 km/h a 320 km/h para capturar a presa. É dotada de uma visão excelente, pois a sua visão alcança uma distância de 1,5 km. É impressionante ver a naturalidade que elas planam no ar.
 
 

Como Ela Vive

Águia no ninhoAlguns ninhos atingem grandes dimensões cerca de 2,5 a 3 m de diâmetro por 1 a 1,20 m de espessura e compõe-se de varas, ramos, raízes, ervas daninhas e mato. O casal é organizado e cada um tem a sua tarefa a fêmea é responsável pela maior parte do período de incubação com a ajuda frequente do macho. A duração de incubação é de 35 a 45 dias. Os filhotes que nascem primeiro são mais fortes e costumam matar os irmãos mais fracos sem a interferência dos pais. Os filhotes dependem dos pais por uns 30 dias ou mais.
 
 
A mãe águia tem a tarefa de picar a caça para alimentar os filhotes e esse trabalho exige força muscular e não é um serviço muito fácil. Aliás, ser mãe não deve ser muito fácil mesmo. Apesar de existir populações que migram no inverno a maioria vive no mesmo habitat de geração em geração e os casais vivem unidos até a morte. Esse é mais um exemplo para seguirmos. 
 
 
As águias douradas alimentam-se de coelhos, lebres e pássaros grandes, como perdizes e faisões. Apreciam peixes e anfíbios. Quando elas bicam pedras estão fazendo isso para manterem a estrutura afiada e no tamanho certo. O bico e garras se tornam cada vez mais fortes com o tempo.
 
 

Conclusão

A Bíblia nos dá muitos exemplos com versículos que falam de águia. Que possamos meditar sobre a fidelidade, a força, a determinação e a visão dela para que consigamos praticar e desfrutar de experiências boas e surpreendentes.

"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. (Isaías: 40.29,30,31).


Por Julio Ferreira Lima

Postado por Julio Lima em 9 de jul. de 2018


Referências bíblica: João F. Almeida Cor. e Revi., Fiel




ASSISTA AO VÍDEO


Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Dava Exemplos de Gratidão?

Jacó Foi Trapaceiro?

Terá, Pai de Abraão

A Consolação de Israel