Aproveite as Oportunidades

Aproveite as Oportunidades

Aproveite as Oportunidades

Aproveite as Oportunidades antes que seja tarde demais. Precisamos tomar cuidado com o nosso tempo. Entra ano e sai ano e parece que nada mudou. Muitas lutas se travaram, muito trabalho para realizar aqueles projetos e foi tudo em vão; não aconteceu nada.

Será que não há mais esperanças? Por que nada aconteceu? Por que os sonhos para realizar esse projeto não foram concretizados? 

Certo dia, quando estava cursando o Pré-vestibular Comunitário, próximo da minha casa, uma professora de português disse uma frase interessante: “pra andar precisa sair do lugar”, parece uma coisa boba, mas há um fundamento.

É lógico que para andar precisamos dar o primeiro passo. Isso se encaixa no nosso dia a dia, quando protelamos aquele projeto, por medo ou insegurança e achamos que ainda não é a hora de seguirmos em frente. Passam-se os dias, as semanas e até os anos e continuamos no mesmo lugar.

Algo Precisa ser Feito

Garoto Davi pegando pedra no rio
Deus na frente a vitória é garantida

Não podemos nos acovardar diante dos desafios. Temos de refletir e tomar logo uma decisão, ainda que alguma coisa saia errado, mas algo precisa ser feito. 

A passagem da Bíblia do livro de 1 Samuel ilustra a história de um jovem determinado. O exército dos filisteus estava confrontando o exército de Israel com um gigante cujo nome era Golias, de Gate.


O rei de Israel, Saul, e seus soldados estavam sem saber o que fazer. Davi, a pedido do seu pai Jessé, levou comida para os seus três irmãos que estavam no exército, ao chegar e ver aquele gigante ameaçando Saul e os soldados, procurou saber o que farão ao homem que ferir o filisteu. 

Ao saber da recompensa perguntou: “Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”, logo se apresentou a Saul e disse-lhe que ia pelejar contra o filisteu.


Saul disse que ele era muito moço e Golias, o gigante, era um soldado experiente. Ainda assim Davi estava determinado e apresentou o seu currículo a Saul, contou-lhe que o Senhor o livrou do leão e do urso e com esse incircunciso não seria diferente.

Então Saul liberou Davi e disse-lhe: “Vai, e o Senhor seja contigo”. Ele foi em nome do Senhor dos exércitos e derrotou Golias com apenas uma pedra na funda, atirou e feriu o adversário na testa (Cf 1 Samuel 17.1-58).


Precisamos entender que a hora certa só chega quando decidimos agir. Afinal, se os anos se passaram e nada aconteceu é porque alguma coisa está errada.

Por favor, só enfrente o gigante se o Senhor dos exércitos for na frente, pois Ele garantiu a vitória de Davi e com certeza vai garantir a sua vitória também.


Deus Espera uma Atitude da Nossa Parte

Sabemos que Deus nos ajuda, mas se não fizermos nada, Deus também não vai fazer nada, Ele espera uma atitude da nossa parte, pois se realmente queremos vencer a batalha temos de lutar. Não há vitória sem luta. 

Correto? Não importa o dia, o mês, nem o ano. Necessitamos procurar a ajuda de Deus na sua Palavra e segui-Lo segundo os seus preceitos, só assim venceremos qualquer batalha.

Há muitas lições na Bíblia que nós podemos nos orientar veja o que o apóstolo Paulo escreveu na carta aos Efésios 5:15-17: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. Nós devemos buscar a vontade e a sabedoria de Deus, porque no tempo¹ certo teremos as oportunidades que almejamos.


O nosso tempo é precioso

Precisamos tomar cuidado com o nosso tempo, pois ele é muito precioso, veja o que diz o salmista no Salmo 39:4: Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil, ele se preocupa com o tempo de vida e a fragilidade dele. Enfim, o nosso tempo deve ser aproveitado ao máximo e não devemos perder as oportunidades que surgirem.


A nossa fé em Cristo deve permanecer


William Arthur Ward foi um administrador, escritor, pastor e professor estadunidense. Ele disse: “As oportunidades são como o nascer do Sol: se você esperar demais, vai perdê-las”.

A verdade é que nós nunca sabemos se a primeira oportunidade é a nossa última, então a encare como se fosse a última.

O tempo passa, mas a nossa fé em Cristo deve permanecer mesmo que haja lutas, não devemos questionar, não é porque os nossos projetos não aconteceram que nós vamos perder a esperança de conquistá-los. Deus sonha os nossos sonhos, só precisamos crer e esperar em Deus.
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.  (Isaías 40:31).




Conclusão

As oportunidades não avisam quando vão surgir, por isso, é importante estarmos atentos. Como foi dito neste artigo, o tempo é precioso, não desperdice.

Entenda que os seus sonhos só vão se concretizar se você der a eles a chance de serem realizados. Pense na possibilidade de que tudo vai dar certo, confie em Deus e creia que a vitória já está garantida


Por Julio Ferreira Lima


Atualizado em:26/02/2021



Referências bíblicas: ACF Almeida Corrigida Fiel



INFORMAÇÕES
1 Tempo - Kairós (em grego: καιρός, "o momento oportuno", Tempo de Deus - Cronos (em grego: Κρόνος, transl.: Krónos) Tempo do homem

Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem