Terá, Pai de Abraão

Imagem
  Foto modificada. Fonte da foto original: imb Terá, Pai de Abraão Terá, pai de Abraão. A Bíblia nos dá poucas informações sobre Terá. Ele chegou em Ur atraído pela prosperidade do lugar, mas além da riqueza, Terá adquiriu os costumes pagãos da região. Era descendente da linhagem de Sem, um dos filhos de Noé. Seus filhos Abraão, Naor e Harã nasceram em Ur.  "E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã.” (Gn 11.26). O filho, Abraão, se casou com a sua meia irmã Sara, o que significa que Terá teve uma filha com outra mulher, essa informação pode ser conferida em Gênesis 20.12. Naor se casou com a sobrinha Milca, filha de Harã, este morreu em Ur. Terá e seus parentes saíram de Ur para ir a Canaã e ao chegarem em Harã habitaram ali. "E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali."  (Gêne

Como se Proteger do Coronavírus?

Pessoas com máscaras e a palavra coronavírus

COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS?

Para nos protegermos do coronavírus são necessários alguns cuidados, antes precisamos conhecê-lo. De acordo com a "Dra. Débora Otero infectologista o vírus se manifestou pela primeira vez no início de dezembro de 2019, na província de Wuhan, na China, em pessoas que estavam em uma feira de animais e se espalhou contaminando as pessoas que não tiveram contato com a feira, porque se trata de um vírus respiratório e é facilmente transmitido" Fonte: Seleções


Já sabemos que é um vírus respiratório e facilmente transmissível

Então o que precisamos fazer é nos proteger e o primeiro cuidado é com as mãos. A higienização das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel é de suma importância. Não esfregar os olhos e o nariz é um dos principais cuidados. Evitar contato com outras pessoas principalmente abraçar e beijar as amigas, estamos vivendo momentos difíceis então evitar cumprimentar o amigo com o famoso aperto de mão se tornou uma precaução para prevenirmos a proliferação do vírus. 


Aperto  de mão e a palavra Covid-19

A brincadeira de cumprimentar os amigos com os pés que comecei a fazer, agora está surgindo em alguns países para evitar o contato e a possível transmissão do vírus que causa a doença Covid-19. No Irã o lema é “Não aperto sua mão porque te amo”.

Ao tossir cubra a boca e o nariz com o cotovelo, quanto ao uso da máscara facial, o Ministério da Saúde informa que as máscaras descartáveis devem ser usadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas que estão infectadas com o coronavírus.


A transmissão pode ocorrer também através de: Objetos ou superfícies contaminadas como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos e teclados de computador entre outros. Para evitar a contaminação é necessário a higienização desses objetos. Evitar aglomerações e manter os ambientes limpos e bem ventilados. Enfim são algumas das recomendações do Ministério da Saúde. 


Sintomas de coronavírus

O período do início de incubação da doença Covid-19 até a confirmação são de 1 a 14 dias, geralmente fica na média de 5 dias. Por esse motivo é importante que saibamos os sintomas para que possamos fazer o teste caso haja a necessidade.


Um corpo humano indicando os sintomas de coronavírus

Para saber mais sobre o coronavírus entre nesse site do Ministério da Saúde. Proteja-se de mensagens falsas sobre o coronavírus (COVID-19) Procure o canal Saúde Sem Fake News, no endereço saude.gov.br/fakenews.

--⧫--

Não tenha medo, porque Deus está no controle. A Palavra de Deus diz que é para esperarmos no Senhor, porque Ele é a nossa força. "Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor". (Salmos 27.14).




Por Julio Ferreira Lima







Referências bíblicas: Almeida Corrigida e Fiel (ACF)


ASSISTA AO VÍDEO PROTEÇÃO NECESSÁRIA

Comentários

  1. Excelente esclarecimento . Claro, objetivo e conciso. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que você gostou. Que Deus continue te abençoando grandemente.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.


Postagens mais visitadas deste blog

Samaritanos e Judeus Adoradores em Conflitos

José, de Escravo a Governador do Egito

Liberdade com Deus

O Fim do Reino de Judá