Como se Proteger do Coronavírus?

Pessoas com máscaras e a palavra coronavírus

COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS?

Para nos protegermos do coronavírus são necessários alguns cuidados, antes precisamos conhecê-lo. De acordo com a "Dra. Débora Otero infectologista o vírus se manifestou pela primeira vez no início de dezembro de 2019, na província de Wuhan, na China, em pessoas que estavam em uma feira de animais e se espalhou contaminando as pessoas que não tiveram contato com a feira, porque se trata de um vírus respiratório e é facilmente transmitido" Fonte: Seleções


Já sabemos que é um vírus respiratório e facilmente transmissível

Então o que precisamos fazer é nos proteger e o primeiro cuidado é com as mãos. A higienização das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel é de suma importância. Não esfregar os olhos e o nariz é um dos principais cuidados. 

Evitar contato com outras pessoas principalmente abraçar e beijar as amigas, estamos vivendo momentos difíceis então evitar cumprimentar o amigo com o famoso aperto de mão se tornou uma precaução para prevenirmos a proliferação do vírus. 


Aperto  de mão e a palavra Covid-19

A brincadeira de cumprimentar os amigos com os pés que comecei a fazer, agora está surgindo em alguns países para evitar o contato e a possível transmissão do vírus que causa a doença Covid-19. No Irã o lema é “Não aperto sua mão porque te amo”.

Ao tossir cubra a boca e o nariz com o cotovelo, quanto ao uso da máscara facial, o Ministério da Saúde informa que as máscaras descartáveis devem ser usadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas que estão infectadas com o coronavírus.


A transmissão pode ocorrer também através de: Objetos ou superfícies contaminadas como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos e teclados de computador entre outros. Para evitar a contaminação é necessário a higienização desses objetos. Evitar aglomerações e manter os ambientes limpos e bem ventilados. Enfim são algumas das recomendações do Ministério da Saúde. 

Sintomas de coronavírus

O período do início de incubação da doença Covid-19 até a confirmação são de 1 a 14 dias, geralmente fica na média de 5 dias. Por esse motivo é importante que saibamos os sintomas para que possamos fazer o teste caso haja a necessidade.


Um corpo humano indicando os sintomas de coronavírus

Para saber mais sobre o coronavírus entre nesse site do Ministério da Saúde. Proteja-se de mensagens falsas sobre o coronavírus (COVID-19) Procure o canal Saúde Sem Fake News, no endereço saude.gov.br/fakenews.

--⧫--

Não tenha medo, porque Deus está no controle. A Palavra de Deus diz que é para esperarmos no Senhor, porque Ele é a nossa força. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27.14).


Por Julio Ferreira Lima




Referências bíblicas: Almeida Corrigida e Fiel (ACF)


ASSISTA AO VÍDEO PROTEÇÃO NECESSÁRIA

2 Comentários

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.

  1. Excelente esclarecimento . Claro, objetivo e conciso. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que você gostou. Que Deus continue te abençoando grandemente.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem