Ano Novo, Vida Nova

Pikist-por-sol   
Imagem modificada - Fonte da foto original: Pikist

ANO NOVO, VIDA NOVA

O ano se foi e tudo continua como antes, apesar de nada ter mudado e de o Ano Novo ter chegado, ficaram muitos trabalhos incompletos do ano que se passou, inclusive aqueles projetos que deram em nada. O que será que deu errado?


Muitas vezes encontramos certas dificuldades para realizar algumas tarefas e pensamos logo em desistir. Certa vez alguém me disse que para andar é preciso dar o primeiro passo, parece uma coisa boba, mas pensando bem, se não dermos o primeiro passo, ficaremos a vida toda no mesmo lugar.



Quando desistimos de prosseguir com o nosso projeto, o nosso sonho tende a ficar no mesmo lugar a vida toda. Entra ano e sai ano e tudo permanece paralisado. 


Então, não podemos desistir, quando tudo dá errado, é hora de refletir, analisar o que não deu certo e tomar logo uma decisão, ainda que alguma coisa saia errado novamente, mas algo precisa ser feito. Precisamos entender que a hora certa só chega quando decidimos agir.


A maioria das pessoas bem sucedidas tentaram várias vezes e não desistiram, mesmo quando tudo dava errado. O que seria de Thomas Edison se ele tivesse desistido logo nas primeiras tentativas?



Thomas Alva Edison foi inventor, cientista e empresário. Ele era conhecido como: "O Feiticeiro de Menlo Park". Chegou a registrar 2.332 patentes. Um dos seus inventos foi a lâmpada incandescente, também desenvolveu um aparelho elétrico que indicava as cotações das bolsas de valores que lhe rendeu 40 mil dólares. Fonte: "Mundo Educação"



É atribuído a ele a frase: "A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração". Isso significa que precisamos nos esforçar muito mais do que imaginamos. 


No artigo do blog Renda Extra: "Mente Próspera" há exemplos de pessoas que não ficaram se lamentando porque as coisas estavam difíceis, elas arregaçaram a manga e perseveraram até conseguirem alcançar o seu objetivo.



Samuel Klein, o fundador das Casas Bahia, foi outro exemplo de perseverança. Foram tempos difíceis, mas ele, com todas as adversidades, conseguiu economizar e com as suas economias comprou uma loja e deu o nome dessa loja de Casa Bahia. Foi o início de um grande empreendimento. Este artigo do blog Renda Extra: "Um Homem de Fibra" fala um pouco dele.

O segredo para o sucesso é nunca desistir. O erro pode nos levar a perfeição. Se alguma coisa não der certo, a possibilidade de repetir o mesmo erro é nula. 
(Julio F. Lima administrador dos blogs: Renda Extra e Quero Deus)



Seja Perseverante e Tenha Fé

Sempre que se inicia um ano, pensamos em começar o Ano Novo com tudo novo e vida nova. Isso é muito bom quando estamos indo bem financeiramente. contudo se as finanças estão "indo de mal a pior", não é motivo para se desesperar, basta saber administrar e ter fé em Deus que tudo vai passar. Entre o Ano Novo crendo, e trabalhe com mais afinco. 



O mesmo Deus que fez Isque prosperar no período da fome, e no mesmo ano, Isaque colheu cem medidas e se tornou poderoso, é o mesmo que pode nos surpreender. Basta termos fé.


"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava." (Gênesis 26.12).


Em Suma, a obediência, a fé, a perseverança e a determinação foram os ingredientes que levaram Isaque a prosperar onde não havia uma situação propícia para se viver. Enquanto muitos desistiram dos seus negócios por conta das dificuldades, ficaram tristes e desestimulados; Isaque confiou em Deus e venceu todas as barreiras. (extraído do artigo deste blog: Por que Você Tá Chateado?).





Conclusão


O medo de prosseguir pode nos levar a um estado de paralisação profundo. Nunca desista dos seus sonhos, dê a eles uma oportunidade para que se realizem. Tudo que conquistamos é com muito esforço e muita dedicação.


As dificuldades virão, as lutas não faltarão, mas de uma coisa eu tenho certeza, quando cremos em Jesus, Ele nos ajuda a vencer. Foi Ele mesmo quem disse: 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16.33).



Ano Novo, vida nova. Quando decidimos ter uma vida nova com Jesus, as lutas e as dificuldades que virão pela frente serão enfrentadas com a certeza de que Deus já nos garantiu a vitória.


Que no decorrer do ano possamos conquistar grandes vitórias. Não importa o que enfrentaremos, pois sabemos que o Senhor estará conosco e temos a certeza de que Ele estará sempre presente nos ajudando e nos dando coragem para vencermos.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1.9).


Por Julio Ferreira Lima




Referências dos textos Bíblicos:

Almeida Corrigida Fiel - ACF (Bíblia Online)

2 Comentários

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.

  1. Olá amigo!

    FELIZ ANO NOVO, 2022!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga. que Deus abençoe a sua vida grandemente e que Deus te conceda grandes vitórias. Feliz 2022! Um abraço carinhoso 🤗

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem