Por que Jesus Agradecia e Orava a Deus?

Pessoa orando
Fotos isentas de royalties (Modificada)

Por que Jesus Agradecia e Orava a Deus?

Acredito que essa pode ser a sua dúvida, vou mais além, você deve estar se perguntando: se Jesus é Deus, por que Ele agradecia e orava a Deus? Parece que agora complicou mais ainda, mas para descomplicar precisamos examinar a Palavra de Deus.

É fundamental conhecermos o propósito de Deus desde quando surgiu o pecado. Sabemos dos vários atributos de Deus, um destes atributos é a onisciência. Deus na sua onisciência sabia que o homem ia pecar, então Ele já tinha um plano de Salvação da humanidade.

O Pecado Afastou o Homem de Deus

O pecado fez o homem se distanciar de Deus e provocou um grande conflito entre o bem e o mal. O mal se espalhava sobre à terra à medida que a humanidade ia crescendo. O homem tem o livre arbítrio para escolher o bem ou o mal.

Ficar do lado do bem significa obediência a Deus. Contudo, eram poucos os que queriam fazer a vontade de Deus. A maldade do homem era grande, a sua mente e o seu coração eram maus.


Então Deus arrependeu-se de ter feito o homem, isso deixou o coração de Deus muito triste. Noé era o único justo que havia na terra, ele pregou durante cento e vinte anos, mas não deram ouvidos às palavras de arrependimento.


O dilúvio sobre à terra foi inevitável, apenas Noé e a família dele foram salvos. Após o dilúvio, o Senhor fez um pacto com Noé, Ele disse que não tornará a amaldiçoar à terra e abençoou a Noé e a seus filhos e ordenou que multiplicassem e enchessem à terra. (cf Gn 8.21-22; 9.1).


Muitos personagens da Bíblia participaram do plano de Salvação elaborado por Deus. Jacó havia profetizado, próximo de sua morte, que de Judá, um dos seus doze filhos, viria ¹Siló:
"O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos." (Gn 49.10).



Deus também usou algumas mulheres estrangeiras como Tamar, uma cananeia justa, nora de Judá; Raabe mulher corajosa de Canaã e Rute, uma moabita e amiga fiel. Ela casou-se com Boaz, o filho de Raabe. Ruth foi avó do rei Davi, segundo a Escritura, Cristo vem da descendência do rei Davi (cf João 7.42).


Jesus Era Homem e Deus ao Mesmo Tempo

Como podemos afirmar que Jesus tinha as duas naturezas?
No Evangelho de João diz que Ele estava com Deus no princípio e Ele era Deus, e todas as coisas foram feitas por intermédio dele (cf João 1.1-3).



Em outro versículo diz que aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós (tornou-se ou se fez carne, não significa que Ele era carne, mas foi feito carne no sentido de natureza humana, ou seja, tornou-se homem. Veja:


"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14).



Há muitas outras referências que nos mostram as duas naturezas de Jesus. Em 1 João 4.2 diz que todo o espírito que confessa que Jesus veio em carne é de Deus.



Agora ficou mais fácil entender porque Jesus orava e agradecia a Deus. Na sua natureza humana, Ele necessitava comunicar-se com o pai que está no céu, mesmo sendo de natureza divina, mostrou-se dependente de Deus e cumpriu com a dura missão de Salvação.


Conclusão

Ele sentiu as mesmas coisas que um homem natural sente e nos ensinou como devemos agir diante das facilidades que o mundo oferece. Abandonar a avareza, praticar o bem, amar e perdoar seguindo a vontade de Deus. 

Foram muitos os ensinamentos de Jesus e assim Deus concluiu com o seu plano de salvação elaborado desde o Jardim do Éden (cf Gn 3.15).

"E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém." (Romanos 16:20).



Agora, só depende da minha decisão de aceitar Jesus como o meu Salvador. O mundo nos oferece várias opções fáceis para nos desviarmos do caminho da salvação. Crer nEle é a opção mais difícil, porque requer entrega, mas a recompensa é a nossa salvação.


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9)
.



Baseado na Bíblia Sagrada


Por Julio Ferreira Lima

 




Abreviaturas


cf Conferir
Gn Gênesis

Informações

1 - Siló, (Gn 49.10): Segundo Joseph Smith “Siló” está associado à raiz de Jessé.

- No Targum aramaico, “Siló” é traduzido como: “O Messias, a quem pertence o reino" Fonte: Gleason Archer - Enciclopédia de Temas Biblicos
 

Referências dos textos Bíblicos:

Almeida Corrigida Fiel - ACF (Bíblia Online)


Referência Bibliográfica

BÍBLIA, Português. Bíblia de Estudo de Genebra. 2ª edição. Tradução de J. F. de Almeida. Edição revista e atualizada. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB); São Paulo, SP: Editora Cultura Cristã, 1999. 1728 p


Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: Twitter - Instagram - Facebook - Linkedin - Pinterest

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para incentivar o nosso trabalho, será de grande valia para o crescimento do blog. Obrigado. Volte sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem